sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Mensagem do dia

Não busque pelo céu 
nem tema o inferno no futuro:
ambos já estão aqui presentes.
Sempre que conseguimos amar sem expectativas,
sem barganhas ou negociações,
nós já estamos no céu.
Sempre que deixamos o ódio nos dominar,
e colocamos barreiras entre nossos corações,
nós já estamos no inferno.
(Shams de Tabriz)

www.florestadasbrumas.com.br
Entre em contato conosco e agende sua leitura.
Email:contato@florestadasbrumas.com.br
Skype:florestadasbrumas
whatsApp:(11) 95555-7047
Fone: (11) 2339-4317

Mensagem do dia

www.florestadasbrumas.com.br

TAO - Sabedoria do silêncio interno.

Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia.

Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe, nem utilize palavras que projetem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor tudo o que tenha fabricado com as suas palavras carregadas de Chi.

Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada. Aprenda a ser como um espelho: observe e reflita a energia. O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e ações, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas.

Se se identifica com o êxito, terá êxito. Se se identifica com o fracasso, terá fracasso. Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externas do conteúdo da nossa conversa interna. Aprenda a ser como o universo, escutando e refletindo a energia sem emoções densas e sem preconceitos.

Porque, sendo como um espelho, com o poder mental tranquilo e em silêncio, sem lhe dar oportunidade de se impor com as suas opiniões pessoais, e evitando reações emocionais excessivas, tem oportunidade de uma comunicação sincera e fluida.

Não se dê demasiada importância, e seja humilde, pois quanto mais se mostra superior, inteligente e prepotente, mais se torna prisioneiro da sua própria imagem e vive num mundo de tensão e ilusões. Seja discreto, preserve a sua vida íntima. Desta forma libertar-se-á da opinião dos outros e terá uma vida tranquila e benevolente invisível, misteriosa, indefinivel, insondável como o TAO.

Não entre em competição com os demais, a terra que nos nutre dá-nos o necessário. Ajude o próximo a perceber as suas próprias virtudes e qualidades, a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e, inevitavelmente, crie conflitos. Tenha confiança em si mesmo. Preserve a sua paz interior, evitando entrar na provação e nas trapaças dos outros. Não se comprometa facilmente, agindo de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação.

Tenha um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta e só então tome uma decisão. Assim desenvolverá a confiança em si mesmo e a Sabedoria. Se realmente há algo que não sabe, ou para que não tenha resposta, aceite o fato. Não saber é muito incómodo para o ego, porque ele gosta de saber tudo, ter sempre razão e dar a sua opinião muito pessoal. Mas, na realidade, o ego nada sabe, simplesmente faz acreditar que sabe.

Evite julgar ou criticar. O TAO é imparcial nos seus juízos: não critica ninguém, tem uma compaixão infinita e não conhece a dualidade. Cada vez que julga alguém, a única coisa que faz é expressar a sua opinião pessoal, e isso é uma perda de energia, é puro ruído. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas.

O Sábio tolera tudo sem dizer uma palavra. Tudo o que o incomoda nos outros é uma projeção do que não venceu em si mesmo. Deixe que cada um resolva os seus problemas e concentre a sua energia na sua própria vida. Ocupe-se de si mesmo, não se defenda. Quando tenta defender-se, está a dar demasiada importância às palavras dos outros, a dar mais força à agressão deles.

Se aceita não se defender, mostra que as opiniões dos demais não o afetam, que são simplesmente opiniões, e que não necessita de os convencer para ser feliz. O seu silêncio interno torna-o impassível. Faça uso regular do silêncio para educar o seu ego, que tem o mau costume de falar o tempo todo.

Pratique a arte de não falar. Tome algumas horas para se abster de falar. Este é um exercício excelente para conhecer e aprender o universo do TAO ilimitado, em vez de tentar explicar o que é o TAO. Progressivamente desenvolverá a arte de falar sem falar, e a sua verdadeira natureza interna substituirá a sua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

Graças a essa força, atrairá para si tudo o que necessita para a sua própria realização e completa libertação. Porém, tem que ter cuidado para que o ego não se infiltre… O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se o ego se impõe e abusa desse Poder, este converter-se-á num veneno, que o envenenará rapidamente.

Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser. Por outras palavras, viva seguindo a via sagrada do TAO.

(Texto Taoísta)

Entre em contato conosco e agende sua leitura.
Email:contato@florestadasbrumas.com.br
Skype:florestadasbrumas
whatsApp:(11) 95555-7047
Fone: (11) 2339-4317


(Halloween - Sexta parte)

Aproveitando os ventos da Primavera…

O uso de óleos essenciais costuma trazer bons resultados em vários campos, desde problemas de saúde até o combate ao stress e à ansiedade, por exemplo. E também dá um toque especial a outras situações da vida… como em encontros românticos!
Para aproveitar as vibrações de Beltane, uma boa pedida é perfumar o ambiente com uma mistura dos óleos essenciais de alecrim e ylang-ylang. O alecrim age sobre o sistema circulatório, trazendo vitalidade, enquanto o ylang-ylang, entre outras propriedades, é calmante e afrodisíaco. 
Para usar em um dia (ou noite) especial, compre óleos de boa procedência em casas especializadas e pingue algumas gotas de cada um em um infusor com água (que você também encontra em lojas especializadas). E aproveite a energia de Beltane! 

Beijos 
Diana. 

Tenham um ótimo Halloween!!!

www.florestadasbrumas.com.br
Entre em contato conosco e agende sua leitura.
Email:contato@florestadasbrumas.com.br
Skype:florestadasbrumas
whatsApp:(11) 95555-7047
Fone: (11) 2339-4317


(Halloween - Quinta parte)


Enquanto isso, no Hemisfério Sul…

Na contagem regressiva... rs

Se no Hemisfério Norte os ventos ficam mais frios e o inverno começa a chegar – evento que originou, muitos séculos atrás, as festividades de Halloween – no Hemisfério Sul as paisagens ganham o calor e a exuberância da primavera. Na Roda do Ano, esta época corresponde à festa de Beltane, em que se celebra a fertilidade e a volta dos rituais de reprodução e de semeadura. Nas tradições antigas, era o momento em que a comunidade se reunia em torno do fogo sagrado para dançar e festejar o final da parte mais fria do ano. Resquícios desta tradição estão presentes em nossas festas juninas, trazidas pelos europeus e realizadas entre os meses de maio e junho, estações mais quentes no Hemisfério Norte. 

www.florestadasbrumas.com.br
Um dos símbolos mais conhecidos da festa de Beltane é um mastro enfeitado com fitas coloridas, em que cada pessoa escolhe uma fita e faz um desejo. Depois, todos devem girar em torno do mastro entrelaçando as fitas, numa alegoria de quem tece o próprio destino. Até hoje essa tradição persiste em festas populares no Brasil e na Europa.

Beijos 
Diana.

Entre em contato conosco e agende sua leitura.
Email:contato@florestadasbrumas.com.br
Skype:florestadasbrumas
whatsApp:(11) 95555-7047
Fone: (11) 2339-4317


(Halloween - Quarta parte)

Aproveitando a magia do dia...

A adivinhação e as “simpatias” são práticas folclóricas que sobrevivem até hoje, especialmente nas zonas rurais. Muitas vezes, utilizam-se alimentos da estação para adivinhar questões da vida pessoal, como a identidade do futuro noivo ou da futura noiva, o local de uma futura casa ou quantos filhos uma pessoa terá.

Veja algumas brincadeiras típicas e se quiser… experimente!

- Maçãs: são descascadas, a casca jogada sobre os ombros e, de acordo com a forma em que caírem, são examinadas para ver se formaram a primeira letra do nome do futuro marido.
- Castanhas: enquanto são assadas na lareira, seus movimentos são interpretados. Se permanecerem próximas umas das outras, assim acontecerá com o casal.
- Avelãs: são jogadas numa fogueira com o nome de cada pretendente escrito em cada uma. A avelã que queimar até o final sem estourar revelará o nome do futuro marido.
- Ovos: quebram-se as claras em um copo de água e a forma dará o número dos futuros filhos.
- Comer uma mistura de nozes, avelãs e noz-moscada antes de dormir, na noite de Halloween, faria a jovem sonhar com seu futuro marido.

Beijos 
Diana.

www.florestadasbrumas.com.br
Entre em contato conosco e agende sua leitura.
Email:contato@florestadasbrumas.com.br
Skype:florestadasbrumas
whatsApp:(11) 95555-7047
Fone: (11) 2339-4317


(Halloween - Terceira parte)

Continuando..temos aqui a terceira parte da nossa trajetória pela comemoração do Halloween.
Devemos nosso agradecimento, ao empenho e carinho que a Diana dedicou para preparar esse material para todos vocês,
Esperamos que continuem gostando... e aviso que estamos na metade ainda... tem muito mais...!!!

www.florestadasbrumas.com.br
Halloween: uma festa ancestral
O Halloween tem como uma de suas origens a festividade do Samhain (pronuncia-se “Souin”, que em gaélico significa “fim do verão”). É a época em que a terra se prepara para repousar e recriar sua fertilidade durante o inverno. Da mesma forma, o Samhain celebra o eterno ciclo de vida e morte, lembrando que todo fim é um novo começo. Nos campos este é o momento de retornar com o rebanho dos pastos à fazenda, fazer um estoque de grãos e se preparar para atravessar o inverno.
Nas tradições antigas, na noite de Samhain, eram acesas fogueiras para guiar os espíritos dos familiares que viessem visitar este mundo. Em seguida, na madrugada do dia 1º de novembro, cada família retirava um pouco deste fogo sagrado para acender a própria fogueira, reforçando assim a ligação entre todas as famílias da aldeia. Muitas vezes, duas fogueiras eram acesas uma ao lado da outra e as pessoas passavam entre elas, ou faziam passar seus rebanhos, em um ritual de purificação.
Já o costume de pedir “doces ou travessuras” se originou da prática de deixar comida para acalmar espíritos malignos. Com o tempo, mendigos e crianças começaram a pedir comida em troca de orações por membros da família – ou a lançar “maldições” caso a oferenda fosse negada.
Todas essas tradições fazem, desta época do ano, um momento de reflexão e de redescobertas pessoais. É a oportunidade de homenagear os ancestrais, fazer autoavaliações e começar a operar mudanças, preparando-se para o renascimento na Primavera e livrando-se dos pesos que nos impedem de evoluir.

Beijos.
Taróloga Diana.

Entre em contato conosco e agende sua leitura.
Email:contato@florestadasbrumas.com.br
Skype:florestadasbrumas
whatsApp:(11) 95555-7047
Fone: (11) 2339-4317


(Halloween - Segunda parte)


E já que falamos em Roda do Ano, trazemos uma meditação sobre a Roda da Fortuna, arcano do Tarot que também fala sobre os ciclos da natureza e da vida. Busque um lugar silencioso e imagine...

www.florestadasbrumas.com.br
“Rodando através do infinito espaço estrelado, a roda carrega o princípio da vida. Animais selvagens, criaturas de poder e humanos gravitam eternamente em torno dela, procurando escalar um dos raios que os conduzirá ao centro. Você também está nesta busca. A necessidade de se agarrar para evitar a queda disputa espaço com o desejo de se movimentar rapidamente. Você se sente sob risco constante.
De repente, sua mão se solta e, ao invés de ser lançado para o espaço vazio, a Roda o arremessa para o ponto mágico do centro da vida. Você compreende os processos do tempo e se integra às forças do destino, mantendo o dinamismo da Roda. Ao se desprender, você encontra a paz.”

(Meditação adaptada do livro “Elementos do Tarô”, de A. T. Mann)

Beijos
Taróloga Diana.


Entre em contato conosco e agende sua leitura.
Email:contato@florestadasbrumas.com.br
Skype:florestadasbrumas
whatsApp:(11) 95555-7047
Fone: (11) 2339-4317


Gostosuras ou travessuras? (Halloween - Primeira parte)


Está chegando o dia 31 de outubro e, com ele, uma comemoração que se tornou conhecida em todo o mundo: o Halloween, ou Dia das Bruxas. Independentemente da origem cultural, todos já viram ou ouviram falar da noite em que as crianças do Hemisfério Norte saem pelas ruas fantasiadas de monstros, bruxos e fantasmas, pedindo doces de porta em porta. 

Mas, para além das brincadeiras, o Halloween (do escocês "Hallo-Hellu", ou do inglês hallow evening, “noite sagrada”) se origina em uma importante data das culturas antigas, especialmente entre os celtas. Faz parte das festividades que acompanham as estações do ano, regendo as épocas de plantio, crescimento e colheita dos alimentos. No Hemisfério Norte, coincide com o período em que as noites ficam mais longas e os países se preparam para atravessar o inverno. Na noite do Halloween, acreditava-se que véu entre os mundos dos vivos e dos mortos poderia ser atravessado – e os espíritos voltavam para visitar seus antigos lares.

Com o passar dos séculos, a data foi se transformando e adquirindo novos elementos culturais. No Hemisfério Sul, a Roda do Ano também gira e nos traz estações opostas às do Hemisfério Norte: a Primavera vai nos brindando com as cores do despertar da Natureza. Esta época corresponde à festa de Beltane, em que se celebra a fertilidade e da nova vida após o inverno.

Nos próximos dias, vamos contar mais sobre essas duas datas – e trazer também dicas de como celebrar aquela com a qual você, nesse momento, mais se identificar!

www.florestadasbrumas.com.br
(Na imagem, pintura da Roda do Ano em Museu da Cornualha, Inglaterra, Reino Unido)

Texto preparado com todo carinho por nossa Taróloga Diana.


Entre em contato conosco e agende sua leitura.
Email:contato@florestadasbrumas.com.br
Skype:florestadasbrumas
whatsApp:(11) 95555-7047
Fone: (11) 2339-4317


Mensagem do dia


"A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar".
(William James)

www.florestadasbrumas.com.br

Entre em contato conosco e agende sua leitura.
Email:contato@florestadasbrumas.com.br
Skype:florestadasbrumas
whatsApp:(11) 95555-7047
Fone: (11) 2339-4317